Dicas e Contos de Macacos Velhos
Compartilhando Experiências para Evitar Roubadas
Autonomia: Sempre que tiver a oportunidade, aumente sua autonomia!
É ruim ficar com sede ou fome. Ou com vontade de ir ao banheiro, seja pra mijar ou fazer o número dois. Esses tipos de necessidades básicas incomodam muito quando não são atendidas. E isso é pior ainda durante uma viagem ou passeio, ou alguma atividade onde não dá pra parar. Até mesmo porque são necessidades básicas de manutenção do corpo e a gente vai se sentir incomodado até resolver. Quando estamos percorrendo algum trajeto, qualquer que seja o meio, fica difícil parar a qualquer momento, seja para se abastecer de água ou comida, ou para ir ao banheiro aliviar a vontade.
Portanto a dica muito sensata, que vale mais como uma regra pra lembrar SEMPRE, é: “Aumente a sua autonomia sempre que tiver a oportunidade”. Beba água, ou melhor ainda, leve sempre pelo menos uma garrafinha cheia de água com você. Parou em algum lugar mas não está com muita fome? Mesmo assim, coma algo leve, só pra forrar a barriga, ou leve alguma comida com você. Parou em um lugar que dá pra ir ao banheiro? Faça xixi, mesmo que não esteja com muita vontade, assim não acumula. Isso vale também para veículo motorizado. Abasteça sempre que puder. Minha regra é evitar deixar baixar um terço do tanque. Evitar ao máximo chegar a entrar na reserva.
Mantimentos numa viagem de bike, ou numa trilha longa de travessia. Uma longa viagem de carro, ou um passeio de um dia. A gente nunca sabe com certeza quando vai ser a próxima oportunidade de um pit stop. Portanto, sempre que puder, esvazie o que tiver pra esvaziar, e encha o que tiver que encher!
O amigo André Issi colocou dessa maneira resumida uma vez, então fica a dica: “Aumente a sua autonomia sempre que tiver a oportunidade”