Despachei o Peso Extra. Alívio!
De manhã eu deixei a bicicleta no hotel e fui de ônibus até Sintra, a cidade maior mais perto, para ir numa agência de correios despachar a bolsa com tudo que eu decidi que era supérfluo. Somando tudo, deu pouco mais de 8kg!
A partir de hoje, sigo um pouco mais leve. Mas ainda assim, o peso da bike mais a bagagem fica na média de 50 kg. Variando de acordo com líquidos e alimentos que eu vou abastecendo e consumindo.
Voltei de ônibus pro hotel onde deixei a bike e antes do meio dia eu já saí, seguindo viagem em direção a Ericeira. Contente de ter mais espaço agora na bike. A bolsa extra que eu despachei ocupava o lugar em cima da garupa da bike. Agora com menos volume e menos peso, tudo que levo vai dentro dos quatro alforges e bolsa de guidão. As únicas que vão fora dos alforges são frutas e garrafas de água ou suco, que levo no “pizza rack” na frente da bicicleta, logo abaixo na sombra da bolsa de guidão. Coisas que eu vou consumindo ao longo do dia.Devo dizer que é uma satisfação legal, ir vendo as coisas se encaixando e se adequando à medida que o uso vai ficando frequente. Tudo “se encaixando em seu lugar”.
Em Ericeira eu fiquei em um camping hospedado em um Teepee, que é uma espécie de cabaninha/chalezinho compacto, com espaço para duas camas de solteiro, e um criado mudo. Espaço o suficiente para eu colocar a bicicleta pra dentro. Quase tão barato quanto o preço de montar a barraca, mas com a conveniência de ter mais espaço, luz interna, e abrigo muito mais confortável contra a chuva.
No verão esses campings perto da praia são bastante frequentados por surfistas, então esses teepees são bastante procurados por proporcionarem uma hospedagem de baixo custo e funcional, que abriga os surfistas e suas pranchas.